Make your own free website on Tripod.com

Head Shots - Snipers

 

Dedicarei uma parte do meu site aos fuzis (rifles) de longa distância, também conhecidos como Snipers (significa "franco atirador" ou "atirador de elite", logo o atirador que manuseia essa arma também é chamado de "Sniper"). Os Snipers (tanto o atirador quanto a arma) são uma peça fundamental em qualquer esquadrão de elite. Pois são usados como única e última saída em uma situação de risco que envolve vidas inocentes.

A precisão e eficácia dessas armas são surpreendentes. Para isso é levado em conta toda a situação climática do ambiente (principalmente a direção do vento).

No Brasil, as informações técnicas de snipers são de difícil acesso. Não existe livros ou revistas especializadas no assunto. Então farei apenas uma breve descrição, sem informações técnicas, dos snipes. Pois não é minha intenção colocar alguma informação errada. Assim que eu conseguir mais informações colocarei aqui. Falarei principalmente dos snipers Robar, usados no Brasil.

 

 

Rifle ROBAR QR2 & QR2F

 

Se fatores como leveza, super-precisão, fácil remuniciamento, facilidade no manejo e manutenção são fatores importantes, este é o fuzil. A coronha Mc. Millan com apoio facial tipo Monte Carlo oferece conforto. Na versão QR2F, a coronha é rebatível facilitando a operação embarcada e o transporte. O gatilho é perfeito.

 

 

Rifle ROBAR RC50 & RC50F

 

O RC50 e RC50F são os mais leves fuzis no calibre .50 disponíveis no mercado. Seus pontos de destaque são leveza, super-precisão, fácil remuniciamento, facilidade no manejo e manutenção. A coronha Mc. Millan é anatômica e na versão RC50F é rebatível facilitando a operação embarcada e o transporte.

 

 

Rifle ROBAR SR60

 

Robustez, confiabilidade e simplicidade operacional são as características marcantes deste fuzil. A coronha Mc. Millan é anatômica e o gatilho é perfeito. Sua precisão e confiabilidade são incontestáveis.

 

 

Rifle ROBAR SR90

 

Concebido para o Sniper experiente. É o resultado do trabalho conjunto de Snipers Militares e Policiais na construção do melhor fuzil Sniper disponível hoje no mercado. A coronha Mc. Millan é totalmente ajustável, gatilho perfeito. Sua precisão e confiabilidade são incontestáveis. É o melhor, na minha opinião.

 

 

AWP

 

O sniper AWP (Arctic Warfire Police) é um dos mais conhecidos do mundo. Foi usado pela primeira vez em 1993. Ficou famoso no jogo de computador Counter-Strike. Usa munição .308 (7,62 x 51 mm) da marca Sierra Match (o mesmo nome da marca que fabrica o jogo, não sei dizer se é apenas uma coincidência).

Coincidências ou não à parte, pode-se dizer que é um dos melhores snipers do mundo.

 

 

 

 

 

Fuzis de Assalto
Snipers
News
Comentários
WebMaster

 

::Todos os direitos reservados - © Head Shots - 2004::